O ‘’Rolezinho’’ vem sendo feito em shoppings de todo nosso país, tendo muito destaque nas mídias, q muitas vezes e é tratado de uma forma com que as pessoas pensen pensem que é uma coisa ruim , (o) que ocassiona com q as pessoas tenham medo desse novo movimento , pessoas que vêm de todos os lugares para participar dos ‘’Rolezinhos’’ possuem as mesmas aparências(,) ‘’curtem’’ as mesmas coisas e são levados levadas la pelos mesmos objetivos .
Eles são marcados pelas redes sociais(,) que assim acarretou com (o) que (levou) muitos jovens (a) tomacem tomarem conhecimento do movimento e assim participarem , mas os Rolezinhos fizeram com que os shoppings tomasem tomassem algumas drásticas atitudes de até que os proibisem proibissem de fazê-lo(,) acarretado pelo medo nas passoas pessoas que estavam ali no momento(.) claro(,) devemos pensar que também tinham pessoas que só foram ali para badernar ,roubar e até depredar (,) mas a maioria foi para curtir, tirar fotos, paquerar e conhecer novas passoas pessoas.
Já que os ‘’Rolezinhos’’ foram tratados dessa maneira, com repressão e até quiseram que fossem extinguidos, podiamos poderíamos tentar fazê-los em locais abertos (e) públicos com os mesmos objetivos, assim iria ser mas bem melhor organizado(,) não iria ter tumulto e as pessoas iriam ver de uma forma mais possitiva(.) temos a liberdade de expressão , então temos que aceitar as pessoas como elas são e do que elas gostam(.) poderiam fazer até programas para explicar para as pessoas como funciona de verdade e seus objetivos para ter uma maior aceitação da nossa sociedade.
Comentários do corretor
Seu texto apresenta graves falhas gramaticais relacionadas à grafia correta das palavras, à pontuação, à acentuação e à concordância de número (singular e plural).
Além disso, em alguns trechos você escreve com linguagem da internet, usando "n" ao invés de escrever "não" e "q" ao invés de "que".
Essas falhas prejudicaram a coerência e a coesão do texto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |