Os jovens da periferia,vêm procurando ganhar espaço em todo meio social,organizando o famoso rolezinho nos shoppings.Mas (isso) não tem cido sido aceito por certos grupos sociais,e tem causado medo,até mesmo uma queda significativa no movimentos,onde são realizados.
Entretanto esse grupo social,por medo do rolezinho causar manifestações, e arrastões,deixaram de frequentar os shoppings,e acabaram distorcendo a visão desses jovens,que era simplismente simplesmente se reunirem,namorarem,tirarem fotos,dar um passeio e ganhar o seu reconhecimento social.Nada que uma pessoa rica ou pobre,branca ou negra,não queira.
Devido (a) serem jovens,pobres da periferia,e se vestirem como fanqueiros funkeiros que pregam a ostentação,eles estão sofrendo cada vez mais discriminação social e racial,sendo impedidos de entrarem coletivamente nesses centros comerciais.Infelismente Infelizmente o Brasil é um país de classes,onde as menos favorecidas sempre são desintegradas desse meio social.Com isso tudo o rolezinho(,) sem querer (,) veio para colocar um empasse entre as classes sociais,porque por mais que o país cresça(,) essa desigualdade sempre continua.
Portanto o governo brasileiro deveria fazer cumprir a lei racial,criar condições adequadas,áreas de lazer,e até mesmo centros comerciais onde a populaçõe carente da periferia iria se divertirer,reunir seus familiares,e assim poderiam ser tratados e sentir-se como seres humanos,independente de sua cor,raça ou nível social.
Comentários do corretor
*Jovens buscando seu espaço no meio social.
Atenção para a grafia correta das palavras, a pontuação e a concordância de número (singular e plural).
Bom texto, com visão crítica sobre o assunto. No entanto, a linguagem usada poderia ser um pouco mais formal, para ficar mais coerente com o tipo de texto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |