Quando analisamos o estágio atingido pelas enchentes enfrentadas recentimente recentemente percebemos que houve mudanças significativas ao longo do tempo.De fato,a população está crescendo na sociedade e nescessitamos cada vez mais de requisitos,melhorar (a) segurança,saúde e saneamento.Por sua vez,as mudanças climáticas estão acontecendo frequentimente frequentemente e(,) segundo cientistas (,) são fatores normais do planeta,portanto existe uma meneira maneira de impedir esses maleficíos de enchentes e entre outros que podem fazer mal para (a) população?
Ao acompanharmos noticiários podemos perceber os problemas gerados pelos fatores climáticos que acontecem em nosso planeta.Cidades com temperaturas elevadas,descongelamento de gelerias geleiras e grandes tempestades.O ser humano está enfrentando uma fase que precisa se adaptar, (.) entretanto, em assuntos casos polêmicos graves como as enchentes do estado do Espirito Santo com fortes enchentes,podemos analisar a quantidade de pessoas despejadas.Portanto a ajuda do governo em criar meios de doações,centrais de emergência,investir em sanemento,coletas de lixos,todos esses requisitos podem ser uma maneira de previnir o tamanho (do) dano as vezes causado á população.
Deste modo,o Brasil ja experimentou grandes mudanças climáticas,durante a sua história,sem falar em outras mudanças geológicas.Pesadas chuvas causaram enchentes e deslizamentos de terras no Rio de Janeiro e São Paulo,ou seja,isso ocorre quase todos os anos,estamos entrando em um periodo glacial* que o planeta enfrenta,resultando várias situações os quais nós seres humanos ainda não adaptamos.
Por tudo isso,devemos concientizar que esses fenômenos são fenômenos da natureza ,portanto poderá acontecer novamente e consequência disso devemos aproveitar e criar meios que impedem esse transtorno.
Comentários do corretor
* De onde surgiu essa informação? Não estamos em um período de aquecimento global?
Seu texto está mal escrito, com trechos incoerentes, ideias confusas e sem coesão entre si. Leia mais sobre o assunto e organize suas ideias. Releia o texto antes de enviá-lo e certifique-se de que faz sentido.
Exercite sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 3.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |