Adultos incentivo para a dultização precoce - Banco de redações


Adultização infantil: uma realidade que deve ser combatida?

Enviada em: 20/11/2013

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

     Um dos problemas que mais tem (têm)* preocuado (preocupado) a sociedade atual é a maneira pela (com a) qual as crianças tem (têm) se comportado e, até que ponto esses comportamentos tem (têm) prejudicado, como esses pequeninos tem participado nessa sociedade? será (maíusculoque os adultos são os principais responsáveis por a (pela) adultização precoce ou esses  comportamento  surge espontâneamente?.
     Mundo complicado esse (,) não?** cada (maíusculo vez mais buscando a perfeição,os filhos hoje  passam horas e mais horas enfrente (em frente) ao computador, tabletse,celulares entre outros, para medir sua (h)abilidade em lidar com as tecnologías (,) isso sem os pais ao menos se proucuparem (preocuparem) com a idade, com quem  estão lidando,o que estão acessando, (.)*** mas, o importante é mostrar que seus filhos são muito Inteligentes. e  argumentam que eles têm que aproveitar mesmo o que  seus pais não tiveram na infância.
A maioria das mães  ficam orgulhosas ao verem seus filhos de cinco a cete (sete) anos rejeitando uma peça de roupa que a mesma tem (tenha) escolhido, isso porém****,é sinal que a criança é muito esperta, (.)*** se vão assistir (a) um programa policial as crianças têm que ver também,pois, (isso) irá ensina-los a não práticar (sem assunto) os mesmos atos ,isso sem falar que os filhos não deve(m) chorar, porém,sentem medo que as criança os- menospreze e acabam fazendo todos os seus gostos (,) comtribuindo (contribuindopara uma educação de pessíma qualidade  na qual os pequeninos (se) sentirão donos de si.
   Apartir (A partir) desses fatos podemos perceber que são os pais os mais responsaveis (responsáveis) por esse problema pois,a todo momento se acham belos educadores,a mídia tambem (tambémtem uma parcela de culpa mas não o suficiente para que mude a cabeça de uma  criança (,) isso cabe aos pais(:)  (en)caminha-los de acordo com sua idade,colocando regras e não deixando que seus filhos as coloquem. a (maiúscula) base de tudo está  (em) como esses pequeninos tem sido educado atualmente.
       Afinal essa é uma triste relidade que enfrentamos no nosso dia a dia, pais procurando serem perfeitos,esquecendo assim a humildade dos filhos se comportarem como crianças, contribuindo para o mal (mau)***** comportamento,a cobrança de uma infância não vivida ,entretanto a criança estar no alicerce da familía cabe a cada um saber cativar esse comportamento e fazer vive-lo como a natureza a prescreveu.

 

Comentários do corretor


*Atente-se à conjugação correta do verbo. Neste e em demais casos, o verbo ter deve aparecer no plural, pois está conjugado na terceira pessoa do plural: problemas, crianças, comportamentos.

** Trecho muito informal para uma dissertação.

*** Ao terminar uma ideia, use o ponto final. Frases curtas tornam a leitura mais clara e agradável e os argumentos ficam melhor estruturados, evitando que o texto fique confuso.

**** porém é adversativa, apresenta ideia contrária qo eu foi dito, e, pelos argumentos utilizados, percebe-se que não foi essa a intenção. As mães acham que é inteligente os filhos escolherem as próprias roupas, certo? Se essa foi a ideia que quis passar, o porém fica incoerente. Um "pois isso" resolveria a questão.

***** mal é contrário de bem, mau é contrário de bom.

 

Atente-se à grafia correta das palavras e à pontuação. Ambos são fundamentais para que o texto fique claro, com argumentos persuasivos. Organiza melhor as ideias antes de escrevê-las e releia o texto antes de enviá-lo, para evitar alguns erros bobos de digitação e se certificar de que o texto está coeso e coerente.

O tema proposto foi abordado de forma superficial, os argumentos e exemplos poderiam ter sido melhor trabalhados.

Continue exercitando sua escrita!

 

 

 

 


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 1.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 0.5
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.0
NOTA FINAL: 4.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente