Eis os fatos*, com as novas tecnologias crianças entram em um universo totalmente diferente do que é pra ser. (,) Sendo crianças e pensando de forma adulterada, esquecendo das brincadeiras e de como é bom ser criança.
Passando assim (Passam) a pensar de forma adulta, e (,) quando adultas (,) voltando (voltam)** a pensar como crianças. Quando adultas querem voltar a brincar, esquecer os problemas do cotidiano. E, quando crianças, querem ser adultas já pensando em certos tipos de produtos e roupas.
Hoje os pais devem pensar como uma criança***, começando pela forma e maneira de agir, de forma que ela se divirta. e não de certa maneira que possa lhe trazer preocupações. Além de brincar e ter sua inocência.
Os pais devem fazer com que a criança veja programas adequados e desenhos animados. (,) programas adequados para a idade dela. E instruí-las para ter(em) uma infância saudável e significativa para a idade e para o futuro.
Comentários do corretor
*Procure ir direto ao ponto. Observe que a retirada deste trecho não prejudica o sentido da frase.
** O gerúndio deve ser usado apenas quando uma ação estiver em desenvolvimento no presente. Nos demais casos, evite.
*** Os pais devem pensar como criança? Desenvolva melhor estes argumentos.
Seu texto aborda o tema de forma superficial, sem se aprofundar e verdadeiramente discutir a questão. A pontuação inadequada tornou os argumentos confusos, as ideias não estão claras e bem trabalhadas. Seja objetivo, porém certifique-se da clareza de suas ideias e de que o leitor vai entender e se convencer das ideias nele expostas.
Continue exercitando sua escrita!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 4.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |