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Adultização infantil: uma realidade que deve ser combatida?

Enviada em: 18/11/2013

Status:

Corrigida
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     Pesquisas mostram que fatores estão acontecendo e colocando em risco uma das fases mais lindas na vida de um ser humano (:) a “infância”. Essa e(é) uma fase de troca de conhecimento, de aprendizagem, de imaginação, e um tempo de querer aprender mais e mais. Pena que isso não esta (está) acontecendo mais, pois na correria do dia a dia não se tem tempo para perceber quão grande e(é) esse problema. Dois grandes responsáveis por isso e (são) o avanço tecnológico e a ausência dos pais na vida dos filhos.

     Com o avanço da tecnologia e facilidade de acesso, as crianças se tornaram alienadas (pel)a internet e aos meios de comunicações (comunicação). Esse mal da adultização esta (está) preocupando toda a sociedade tanto pais quanto os  professores, (;) as crianças não querem mais estudar, só vão para a escola se for de roupa nova, celular novo, buscam andar como a mídia mostra. As crianças mesmo impõem suas normas querendo sempre ter o melhor, desconhecendo um dos princípios muito importante que  e(é) o esforço para conseguir.

     Outro fato também observado e(é) a ausência dos pais para com os filhos, os pais não tem (têm) tempo mais para seus filhos. Desde recém-nascidos já vão para berçário, creches, e logo ingressam na escola. E as crianças já crescem naquele ritmo acelerado, e buscam formas de obter a atenção dos pais, deixando de serem crianças, se deixam impulsionadas a ter controle sobre si mesmas, querendo sempre se destacar sobre as outras crianças seja na vaidade ou fazendo cursos e mais cursos de línguas diferentes. Buscam formas serem orgulhadas *, mas perdem seu tempo de infância e crescem crianças revoltadas e muitas das vezes com problemas psicológicos, pois não tem (têm) necessariamente a atenção nem o amor dos pais.

     Portanto deve se (é preciso se) conscientizar da gravidade do problema, pois a sociedade esta (está) sendo vitima (vítima) desse mal habito (hábito), a falta de tempo, querer esquecer que além do trabalho há crianças precisando de pais presentes. Pois só assim (as crianças) não irá (irão) somente ficar (ficar somente) em sites de buscas desnecessárias para seu crescimento intelectual. Pois a família e(é) o ponto mais precioso e importante para a valorização da criança (,) é onde vai ser o apoio para seu crescimento na aprendizagem.

Comentários do corretor


* Trecho incoerente.

Atenção à acentuação correta das palavras e à concordância, especialmente de número (envolve plural e singular).

O tema proposto foi devidamente abordade e o estilo de texto pedido foi respeitado. 

Continue exercitando sua escrita!


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 2.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 2.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 2.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.5
NOTA FINAL: 8.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente