os problemas da adultização infantil - Banco de redações


Adultização infantil: uma realidade que deve ser combatida?

Enviada em: 13/11/2013

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

   Muito se tem discutido, atualmente, a respeito da adultização infantil sob diversos aspectos, visto que é de extrema relevância para uma melhor qualidade de vida para as crianças de todo o país.

   Segundo alguns especialistas no assunto, jovens vêm ganhando experiência, se tornando mais responsáveis e ficando mais espertos cada vez mais cedo, e com isso se tornando cidadãos melhores. Ora, é bem sabido por todos que crianças precisam ser crianças. Não é certo que ao invés delas estarem na escola, brincando e aprendendo coisas de acordo com sua idade, elas fiquem se preocupando com problemas do cotidiano dos adultos. Elas precisam de tempo para crescer e pressioná-las a viver como adultas só produzirão produzirá seres com dificuldades, inseguranças e conflitos no futuro.

   De acordo com algumas pesquisas realizadas sobre os vilões da infância nos dias de hoje, a internet e a mídia são alguns dos principais fatores que pressionam as crianças a serem mais adultos adultas, quando deveriam estar fazendo exatamente o contrario contrário (,) se tratando de serem importantes meios comunicação e formadores de opinião na vida das pessoas.

   Diante disso, percebe-se a extrema importância de mudarmos a forma de como preparamos nossos filhos para o mundo, é preciso resgatar a verdadeira infância, na qual há um mundo de fantasia, imaginação, criatividade e brincadeiras.*

  

Comentários do corretor


* Como deve ser feito este resgate? Observe que seu texto problematiza a questão, mas não sugere possíveis soluções, o que é parte importante na conclusão de um texto dissertativo completo. 

Procure desenvolver melhor seus argumentos e atente-se à grafia correta das palavras.

Continue exercitando sua escrita!


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 2.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 2.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.5
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.5
NOTA FINAL: 8


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente