O reflexo da mídia serve como meio de inserção de crianças ao “mundo’’ dos adultos que influencia as mesmas a conquistar seu reconhecimento junto à sociedade de forma precoce e inconveniente (,) com forte impulso das redes sociais, televisão e até mesmo dos próprios pais”.
Ao visualizar o comportamento dos pais, programas de televisão e ter acesso as às redes sociais é gerado nas crianças um desejo desproporcional de fazerem o mesmo, apesar de não terem capacidade adequada para isso. Esse desejo vaidoso e essa entrada adiantada na fase adulta causam ansiedade, angústia e desconfiança por não estarem preparados psicologicamente e fisicamente para essa adultilização antecipada.
Por causa desse encurtamento da infância a família fica desestabilizada, os pais ficam inseguros com os filhos e com receio de proibi-los de alguns costumes, brincadeiras, amizades e atitudes incomuns. Conseqüentemente os pais perdem o lugar de protetores e assumem o mero papel de colegas, pelo fato e ficarem somente auxiliando e não se impondo de maneira rígida na formação dos filhos.
É notório que os pais querem o melhor a seus filhos, não obstante nem todo prazer que eles oferecem a esses eles é o melhor para sua formação. Os pais e a mídia são os principais responsáveis por esse desejo repentino das crianças; mídia por influenciá-los e manipulá-los e os pais por deixá-los ao bel-prazer, e não limitando de costumes indevidos. È preciso um programa de fiscalização mais intenso e rigoroso aos responsáveis: redes sociais, televisão e outros meios que causam tal transformação, a fim de proibir programas e produtos que influenciam as crianças a diminuir o ciclo de infância. Se não as expectativas nunca produzirão resultados estimáveis e sim desagradáveis.
Comentários do corretor
Bom texto, coerente com o tema proposto e com o estilo proposto. Atenção apenas à concordância (plural com plural), ao emprego correto dos termos e ao uso da crase e da vírgula.
Continue exercitando sua escrita!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 2.0 |
NOTA FINAL: | 9 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |