O que antes era vivido por etapa agora se transformou em uma pressão social, crianças se tornando adultos cada vez mais cedo é quase uma obrigação nos dias de hoje.
Antes as preocupações que afligiam as crianças eram de chegar da escola e brincar na rua ou no parque, hoje a realidade é outra, se preocupam em estar antenados com a moda, ter celular, tablet (,) tudo de última geração graças aos meios de comunicação que as* induzem eles a isso.
A ideia de se parecem com seus pais agradam a “nova geração de adultos’’, ter compromissos em salão, academia é algo que os deixam em destaque em seu grupo social. Um novo conceito que as prejudicam, pois ainda não estão preparados psicologicamente para esse amadurecimento repentino, deixam de aproveitar as brincadeiras e o aprendizado que elas fornecem em troca de uma vida de status.
Juntamente com esse crescimento repentino vêm os problemas sociais, a erotização leva a uma vida sexual mais cedo, o uso de drogas, das saídas em baladas e do consumo de álcool, que para essas crianças adultas é algo normal.
Crianças que não aproveitaram sua infância para aprender a se relacionar, no futuro serão adultos com mais problemas, menos preparados para o cotidiano, com mais dificuldade de e de se comunicar.
Uma mudança na legislação proibindo propagandas que levam levem as crianças a comprarem produtos não adequados a à sua idade, juntamente com campanhas nas escolas, na conscientização de pais sobre o risco que esse amadurecimento rápido causa em seus filhos pode ajudar a reverter o quadro que a sociedade esta vivendo.
Comentários do corretor
* O pronome relaciona-se a "crianças", por isso deve ser feminino.
** ideia agrada; algo deixa; conceito prejudica. Atenção para a flexão correta dos verbos (singular com singular, plural com plural)
Bom texto, discute o tema proposto de acordo com o estilo de texto demandado. Cuidado apenas com os aspectos gramaticais acima observados, com o uso da crase e a pontuação correta.
Continue exercitando sua escrita!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 2.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 8.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |