A edultização adultização é uma certa tendência que se ocorreu na mídia em que fascinou o mundo das crianças que se tornaram inofensivas. Porém essas crianças mal entendem a gravidade de que perderão coisas valiosas das fases da vida e que poderia se tornar momento único. Mas será que essas crianças querem realmente esse mundo de compromisso tão cedo assim ou será mais um sonho de seus pais?
Primeiro que a legislação criou a lei da emancipação e que chama mais ainda a atenção dos pequenos sonhadores para esse sonho mal interpretado. Segundo que existe programas como o do Raul Gil que caça talentos e leva essa curiosidade de fama para as crianças em suas próprias residências, como é o caso da Maísa que se integrou no mundo da fama.
Atualmente um quinto de todas crianças são modelos, dançarinas, cantoras , atrizes, etc* e com tudo isso perdem privacidade em uma idade em que deveria apenas ser rebelde, para se ter conhecimento de vida e desfrutar dos ensinamentos de sua base familiar. Quando isso não ocorre elas se tornam” poderosas” e não têm aprimoramento em suas ações, como foi o caso do cantor Justin Bieber, que tanto no seu país de origem como aqui na sua vinda ao Brasil fez coisas assustadoras, o qual entra no conjunto de adultização sem conceitos pelas sua ações como deixar: seus fãs na mão, alugar casas para fumar maconha, e pinchar os muros daqui ,ou seja uma edultização adultização.
O mundo de compromisso dessas crianças são é culpa de um baseamento (?) de seus pais que deveria interferir há intervir contra aquelas pessoas que caçam esses talentos mas sem deixar de desfrutar os sonhos de suas crianças e não nosso próprio sonho, pois nós mesmos somos responsáveis pela por essa fama, pois sabe-se que uma criança não consegue administrar isso sozinha.
Portanto a influência de da mídia é o causador a causa desse transtorno de fama e diversão em que não são aprofundamento pelo pai e mãe (?). Então é indispensável que se criassem crie uma associação de talentos em convenio convênio com a legislação onde pudesse aprimorar talentos e diversão da vida de criança, só que entraria apenas no mundo tele comunicativo na sua fase de adolescência; e assim o mundo das crianças voltaria aos seus antepassados sem arriscar o sucesso precoce e apenas no seu tempo ideal.
Comentários do corretor
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Seu texto está mal elaborado, com dois trechos confusos, incoerentes, que não fazem sentido para quem está lendo. Releia o texto antes de enviá-lo e certifique-se de que as ideias estão claras e bem elaboradas.
Quanto ao tema proposto, o texto explorou apenas uma face da questão, o lado das crianças que trabalham no mundo artístico desde cedo. A coletânea mostra, no entanto, que a questão é mais ampla do que isso. Quanto mais aprofundada a discussão, melhor a dissertação.
Atenção também para a grafia correta das palavras, inclusive no caso da adultização, termo que está no tema proposto e foi escrito, ainda assim, de forma errada.
Exercite sua escrita!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 4 |
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0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |