Presenciamos uma geração que (,) a cada dia que passa, desvaloriza os prazeres da infância. Tudo isso se deve as às responsabilidades que estão sendo empregadas atribuídas e assumidas muito cedo pelo pequenos, sendo muitas vezes influênciados influenciados pela mídia.
Pode-se mencionar que* a mídia impulsionou as crianças ao consumismo. No qual, tranpassando a imagem de uma sociedade perfeita para a criança, com o intuito de mostrar que não há limitações de idades para tomar decisões de dominio domínio e mudanças da estrutura do pensamento e do próprio corpo.
Dessa forma, as crianças têm a ânsia de adquirir produtos inadequedos para a faixa etária em que se encontram, como maquiagens, esmaltes, roupas justas e decotadas, principalmente aquelas que estão na moda, para que assim possam parecer adultos independentes, donos de suas próprias deciões.
Outra preocupação constante é que às crianças que agem dessa forma, perdem um bem supremo, sendo ela as experiências da infância, uma vez que trocam as oportunidades de se relacionar e interagir com outras crianças, seja com brincadeiras ou aprendizado, para designar dedicar seus preciosos tempo ao mundo virtual com jogos violentos e sites inadequados, onde tudo se vê, mas nada se aprende.
Em face a essa realidade, talvez seja dificil resgatar os valores da infância no mundo dominado pela tecnologia, mas para dar o primeiro passo é necessário necessária a intervenção dos pais na vida de seus filhos(.) Eles devem saber repreender as atitudes erradas dos filhos e direcioná-los à a tomar decisões mais convenientes para a faixa etária em que se encontram, de modo que (,) ao se tornarem verdadeiros adultos, não se sintam frustrados com os valores da infância perdida.
Comentários do corretor
*Introdução desnecessária. Seja objetivo.
Atenção ao uso correto das palavras. Verifique em um dicionário seu significado e se o mesmo se encaixa na mensagem que se quer passar. Alguns trechos do texto ficaram incoerentes por causa da má escolha dos termos. Atenção também para a pontuação, assim como para a concordância (feminino e masculino, singular e plural) e ao uso da crase.
Exercite sua escrita!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |