Adultos em miniatura - Banco de redações


Adultização infantil: uma realidade que deve ser combatida?

Enviada em: 07/11/2013

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Adultos em Miniatura

Resultado da grande variedade de informação e transformação que tem alterado o estilo de vida familiar, e da saída da mulher do seu posto de dona de casa, para ser admitida no mercado de trabalho, afim de promover uma melhor qualidade de vida para família, as crianças tem têm sido levadas, a obter maior número de compromissos e responsabilidades que acabam por mudar completamente suas atitudes.

Nas escola (,) local onde passam maior parte do tempo, as crianças convivem diariamente com pessoas de várias culturas, educadas de todas (as) formas e influenciadas por variados tipos de pensamentos. Em casa tem têm que, se adaptar a pessoas novas que também possui possuem pensamentos e atitudes diversificadas, uma vez que os país pais trabalham cada vez mais, (.)* a TV e Internet, fornecem informações de todo tipo, apresentando um mundo de desejos e consumismo desenfreado. Sendo Torna-se impossível, o indivíduo seguir uma mesma linha de conhecimento e comportamento, já que as mudanças acontecem  a todo instante.

As crianças de hoje não se interessam pelas mesmas coisas que faziam parte da infância das gerações anteriores, ainda na infância são treinadas através de brinquedos e brincadeiras, que as preparam para competir no mercado de trabalho. As vestis vestes e acessórios são baseados nos produtos dos adultos, e as que ainda possuem a infância preservada são excluídas no meio da maioria, ou seja, tudo conspira para que elas ajam e pensem como pequenos adultos, ou não farão parte do grupo.

Vendo as mudanças acontecerem sem dar tempo de se prepararem, e sendo obrigadas a se adaptarem rapidamente, cabe as famílias repensarem, no que vem a ser a verdadeira felicidade, e nos bens que realmente serão importantes para que seus filhos tenham um futuro de satisfação pessoal, sabendo respeitar e conviver com as diferenças. Entretanto, é preciso que família e escola trabalhem juntos para obter um equilíbrio na educação, nas informações e princípios que são passadas passados às crianças, sendo essencial a imposição de limites, saber cobrar e saber dialogar com lógica e cautela.

Comentários do corretor


* Use o ponto final sempre que terminar um raciocínio. Isso torna o argumento mais claro e a leitura mais agradável e dinâmica.

Atenção à concordância de número (singular e plural) e à pontuação do texto. Isso prejudicou a fluidez da argumentação.

Continue exercitando sua escrita!


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 1.5
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.5
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 2.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.0
NOTA FINAL: 7


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente