Muito se tem discutido,atualmente, acerca da adultilização infantil,visto que e é de extrema relevância para a vida em sociedade.Verifica-se que há aspectos que devem ser levados em consideração tais como: modo de se vestir e as músicas que se escuta.
Inicialmente, pode-se afirmar que* as crianças de hoje em dia estão querendo se vestir como os adultos deixando de usar roupas com qualquer desenhos infantis e procurando (peças) iguais (às) de seus pais como sapato alto,shorts curto e roupas mais extravagantes (,) deixando de lado o jeito criança de ser.Ora,alguns especialistas no assunto relatam que as crianças de antigamente tinha o pensamento totalmente oposto a às de hoje(,) onde essas sempre valorizaram valorizavam roupas com desenhos animados e andavam vestidas igual crianças.
Outro aspecto que podemos levar em consideração e são as músicas que as crianças cantam e escutam (,) que não são mais músicas infantis e sim canções e danças obsenas que já fazem parte do seu cotidiano.Segundo,alguns jornais e revistas** as crianças a há um tempo atrás só queriam saber de escutar Xuxa,Mara maravilha e Angélica deixando de lado as músicas que não pertenciam a à sua idade (e) que até mesmo eram proibido proibidas pelos seu a pais.
Diante do que foi exposto acima e é de extrema importância repensar sobre a adultilização infantil, pois as crianças de hoje deveriam se colocar no seu lugar e não atingir uma posição que não te pertence as pertence dentro da nossa sociedade.
Comentários do corretor
* Seja mais objetivo! Observe que a retirada desse trecho não afeta a ideia que quer ser transmitida, o que demonstra que o trecho é desnecessário, tornando o texto prolixo.
** Quais jornais e revistas? Quando for fazer uma citação como esta, cite a fonte, para dar credibilidade a seus argumentos.
Seu texto abordou o tema de forma superficial, com argumentos pouco desenvolvidos e de credibilidade questionável, visto que as fontes não foram citadas. Além disso, há um grave problema em relação à concordância de gênero (masculino e feminino) e número (plural e singular) e à grafia correta das palavras. Mais tempo dedicado à leitura de bons textos e livros pode ajudar a melhorar a escrita.
Continue exercitando!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 4.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |