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Adultização infantil: uma realidade que deve ser combatida?

Enviada em: 06/11/2013

Status:

Corrigida
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Nos dias de hoje onde tudo é super rápido, super fácil e super cheio de possibilidades não é incomum ver a distância entre criança e adulto se tornando cada vez menor. Crianças estão aos poucos crescendo e amadurecendo de forma abrupta, de uma maneira que pode ser considerada incompleta, antes do tempo que deveria. Há inumeras influências por todos os cantos subtstituindo uma parte essencial ao desenvolvimento psicológico dos jovens do país resultando no que se observa hoje em dia: crianças cada vez mais precoces e uma sociedade que não oferece muitas maneiras de evitar tal acontecimento.   

Vivemos em um mundo onde informação é tudo na vida de um adulto e as maneiras de conseguir tal informação é uma lista quase sem fim. Vem por meio de revistas, posters, comerciais, rádio, internet... até mesmo um carro passando na frente de sua casa, o som a mil, oferecendo - sem nenhum tipo de permisão - todas aquelas informações que tanto necessitamos. 
 

Mas o problema é justamente esse! Nós não necessitamos (de) tanta poluição mental, principalmente se ela não é desejada e se essa informação não é algo bom para crianças que são facilmente impressionáveis e ainda aprendendo sobre valores e o mundo em si. 
A maioria do mundo é mais velho que eles e todos estão comentando e fazendo coisas que lhes é dito ser "proibidas" ou "de gente adulta". E esse deveria ser o fim do problema, crianças aceitando que algumas coisas terão que esperar e fim. Mas não é assim, pois como esse bombardeamento de informação é continuo as crianças continuam pedindo para serem mais parecidas com adultos, assistir aquela novela ou filme, vestir aquela roupa, ouvir aquela música e etc. e os pais acabam cedendo. Afinal, (como) negar coisas que estão sempre presentes sem que  haja um limite? 

Os limites devem ser impostos pelos adultos pois nada é mais triste do que ver uma criança que não quer ser mais criança e acaba forçando sua entrada num mundo que ela não está preparada para encarar. Não se pode esquecer que certas coisas não são apropriadas para crianças, mesmo que para os pais não pareça ser algo demais. Nós que devemos controlar a informação e influência que entra em nossas vidas e não o contrário. Tudo tem seu tempo.

Comentários do corretor


O texto aborda a temática proposta, porém de forma ainda superficial, sem muito desenvolvimento argumentatito. Leia mais sobre o assunto, reflita e use argumentos persuasivos. Isso é característica importante da dissertação.

Atenção também à concordância e à flexão correta dos verbos.

Continue exercitando sua escrita!


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 1.5
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.5
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.0
NOTA FINAL: 6


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente