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Adultização infantil: uma realidade que deve ser combatida?

Enviada em: 06/11/2013

Status:

Corrigida
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                  Uma das fases mais ativas e melhores de nossa vida é na infância, onde a nossa maior preocupação é a de se divertir e ganhar bonbons bombons, brinquedos e fazer travessuras. Essa fase se torna a melhor de nossa vida, pois é nela que aprendemos a andar, falar e até mesmo a chorar, por isso não devemos deixar de vivê-la.

                  Um dos grandes problemas que está surgindo no mundo atual  e que se transformou em um grande dilema é que as crianças estão perdendo a melhor fase , ou seja, estão deixando de vivê-la para passar a à fase adulta. Isso se deve aos grandes avanços tecnológicos, as às mídias que não disponibilizam mais programas infantis e quando transmitem na maioria das vezes o fazem de forma inadequada -, aos pais que não tem têm um diálogo aberto com os filhos e ao Governo que não garante assistente assistência adequada para famílias carentes e (,) sendo assim, as crianças se veem obrigadas até mesmo a trabalhar para garantir seu próprio alimento.

                  É muito comum quando vamos comprar um presente para uma criança, dar preferências a maquiagens, computadores, e outros produtos que só poderiam ser usados na fase adulta. Crianças com idade aproximada de 09 (nove) anos já falarem em namorados na escola, paqueras em vez de estarem falando de bonecas, carrinhos, etc.

                 Para minimizar este problema, os pais devem disponibilizar as às crianças jogos infantis, ter um diálogo constante, o Governo deve manter propagandas, as emissoras de TV trazer mais programas infantis, para só assim podermos melhorar esta situação e as crianças viverem todas as fases das qual quais tem têm direito.

Comentários do corretor


O texto aborda o tema proposto, porém não ultrapassa o senso comum. Argumentos mais bem desenvolvidos poderiam tornar o texto diferente do comum.

Atenção à concordância de gênero (masculino e feminino) e número (singular e plural), além do uso devido da crase e da grafia correta das palavras. A leitura de bons textos e livros pode ajudar a melhorar a escrita!

Continue exercitando!


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 1.5
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.5
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.0
NOTA FINAL: 6


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente