Nos dias atuais, as crianças estão se comportando como adultos. Isso se deve á à manipulação da sociedade. Outros fatores bastantes prejudicativos prejudiciais são: A a mídia, em geral, que por sua vez induzem a influência de manipulação e na construção para essa adultilização. Videogames e filmes que são a diversão da criançada,e os filmes repletos de violência.
As crianças não tem têm consciência dessa opressão, vestir uma crinça como um adulto é, simplesmente, jogá-la fora do seu âmbito de criança. Na maioria das vezes os próprios pais são responsáveis por este problema, por não incentivar a criança no mundo infantil.
O consumismo infantil é outra consequência desse problema, pois os pais (,) no intuito de obedecer tudo o que o filho pedir pede, acabam fazendo o desejo dos filhos na compra de videogames, celular, filmes e etc.
Por tudo isso, os pais devem estar sempre presentes no crescimento das suas crianças, pois os pais eles que são responsáveis por esta vida que um dia vai crescer, e o aprendizado de acordo com o que sua família o ensinou. E em relação ao consumismo infantil, não só a é responsabilidade dos pais, mas também da escola, poder ensinar aquela criança a consumir com consciência e responsabilidades.
Comentários do corretor
O texto aborda o tema proposto de forma superficial. Os argumentos usados foram pouco desenvolvidos, o que prejudicou a discussão sobre o tema e a persuasão típica de um texto dissertativo.
Atenção para a concordância de número (plural e singular), especialmente na flexão de verbos.
Continue exercitando sua escrita!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 5.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |