O mundo contemporâneo está cada vez mais integrado a [à] tecnologia de informações que carregam consigo dados privados e públicos. Tal sistema encontra-se em um problema virtual quando atitudes afrente [à frente] do compromisso ético e moral são realizados [realizadas] sobre esses dados.
Recentemente, o Brasil teve notícias que os EUA o espionava, informações [informação] essa revelada por um ex-técnico de segurança de NSA. Ao cobrar essas explicações dos EUA, o governo americano informa [informou] que tais [tal] procedimento está relacionado a [à]segurança nacional. Porém, através dessa explicações, verifica-se que a soberania individual está sobreposta a [à] ética.
Tais relatos, leva-se [relatos levam] ao nível de crise diplomata, já que não há questionamento [justificativa] cabíveis [cabível] dos EUA em espionar o Brasil. Além disso, o Brasil não está em entre os [as]dez maiores nações com elevados economia, levando assim ao questionamento de uma possível espionagem com intuito econômico estratégico.
Em meios [meio] a esses fatos, tais revelações são exemplos de que o limite entre o público e o privado torna-se um alvo para se trabalhar com foco em tratamento ético. Sendo a ética uma obrigação de cada indivíduo, que se coloca em pratica [prática] com o coletivismo, exaltar a ética nas redes tenderá a alertar o qual [o quão]] moral está essas atitudes de espionagem.
Assim, é de suma importância o tratamento desse fato com a preocupação com a utilização da ética na rede. Para os países foram causados [que foram atingidos] de espionagens, a oportunidade de questionamento do quanto vale uma segurança. A exaltação da ética nas redes revela uma alternativa para tal momento.
Comentários do corretor
Além dos problemas gramaticais, seu texto realizou uma análise simplista e superficial, que não desenvolveu uma linha argumentativa plausível que sustentasse sua tese. Amplie seu nível de leitura para aprimorar sua percepção crítica dos fatos, além de mobilizar fatos e exemplificações concretas que comprovem suas colocações.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 4 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |