Um erro não justifica o outro, já está na hora dos [de os] Estados Unidos tomar conta da sua nação. E [nação e] deixar as outras para que, seus [sem vírgula] próprios governantes governem em paz.Não é de hoje, que [hoje que] os americanos têm manias não elegantes de tratar as outras nações, sempre querendo ser o melhor em tudo e inventando guerras desnecessárias. Se eles fossem 100% inocentes não teriam tanto medo do terror.
O presidente dos Estados Unidos não é o imperador do mundo! Ele não tem o direito de espionar nada, nem em
seu país, e muito menos nos países alheio [alheios].Afinal, roubar informações, não [sem vírgula] deixa de ser um roubo! os [Os] países que se sentiram prejudicados, devem [sem vírgula] acionar os mecanismos de defesa junto a [na] ONU (Organização das Nações Unidas ), e denunciar esse ato como uma quebra de confiança internacional. Para que esse infrator seja julgado e [,] quem sabe [,] punido.
O Brasil deve melhorar seu sistema de computação e telefonia, para [sem vírgula] que não aja [haja] novos casos semelhantes, e que esse incidente diplomático jamais ocorra novamente. Se eles têm sistemas de defesas de dados seguros, os brasileiros
também podem criar uma rede segura e inviolável, o Brasil já tem tecnologia para isso.A presidenta Dilma já tem problemas demais para ficar se preocupando com espionagem.
Agora é seguir com confiança e tranquilidade, esperando um futuro mais promissor e menos vulnerável, para [sem vírgula] as empresas públicas e privadas, tanto nosso país como em todas as nações. Para que a paz sempre reine nos quatros quantos da terra. Onde todas as nações honrem, respeitem e protejam o maior bem dos homens, a vida humana.
Comentários do corretor
Seu texto abordou o tema proposto, no entanto, não atendeu à estrutura do texto disserativo-argumentativo. Amplie seus conhecimento sobre o assunto, evite generalizações, fatos sem comprovação, senso comum e achismos. Construa uma linha argumentativa embasada em argumentos plausíveis!
Leia e produza mais!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 0.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 2.5 |
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0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |