No século XXI [,] a juventude está se preocupando mais com a diversão, e deixando [sem vírgula] de lado processos fundamentais para sua formação profissional e pessoal. Alienação, esse é o assunto que vem deixando professores e pais preocupados nos tempos modernos.
Atualmente o mundo está muito avançado na tecnologia, isso com certeza é bom para a humanidade, mais [mas] quando falamos em juventude, a tecnologia não ajuda muito, pois os jovens deixam de ler um bom livro para ficar no computador.
Por ficar muito em games e redes sociais, aonde [em que] a escrita não é formal [,] eles acabam "pegando" hábitos estranhos na escrita. E em consequência eles não leem livros onde estaria ajudando a formar suas opiniões próprias e deixando-os cada vez mais com atitudes e assim deixando os mesmos de serem menos alienados.
Para tentarmos solucionar esse problema, deveríamos começar com a motivação escolar, aumentando as aulas de leitura e oferecendo aos alunos bons livros, de agrado a todos. Mais [Mas] para isso se tornar uma realidade entre os alunos, eles primeiramente devem ficar conscientes que [de que] estão alienados, pois sem isso o esforço da escola será em vão, porque ao invés de ir à biblioteca ler, os alunos iram ficar pensando que isso não é necessário e acabariam não ajudando em nada. Isso seria o início de uma grande batalha contra a alienação.
Comentários do corretor
Assim como vestibular ou Enem, aqui a redação que foge ao tema é zerada. Atente à proposta de redação!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 0.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.0 |
NOTA FINAL: | 0 |
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