Com vários questionamento [questionamentos] sobre a privacidade de cada individuo [,] o país tem de maneiras educativas exposto o tema há [a] muitas pessoas e a maioria delas são [é] jovens que estão [jovem que está] passando da adolescência para uma vida mais madura. Esse questionamento é de suma importância, pois dessa maneira se chegara [chegará] a uma resposta democrática que reforçara [reforçarãao mundo o direito e o dever de cumprir o que é lei.
E foi [Foi] com denuncias [denúncias] de espionagem que a presidente da republica [Presidente da República] indignou-se juntamente com uma quantidade de pessoas que não concorda [concordam] com tamanho atrevimento e falta de respeito ao país e seus cidadãos pelo [pelos] Estados Unidos, um país que mantem [mantém] relações comerciais com o Brasil. Apesar de várias pessoas não ter dado a devida atenção ao assunto [,] ele é de grande importância, pois não se trata apenas de uma fiscalização de segurança de um país para com o outro [,]e sim um interesse comercial, assim comprova o relatório que mostra o grampeamento das linhas telefônicas de empresas brasileiras por empresas norte americana.
Sendo assim, a participação da população em um assunto que abrange a todos necessário, pois é através do conhecimento que o povo ficara [ficará] por dentro de todos os fatos ocorridos e do seu direito por privacidade tanto ao uso da internet como o livre ato de transitar pela cidade.
Diante disso, as devidas providencias [providÊncias] estão sendo tomadas pela nossa presidente para a criação do marco civil para governança e uso da internet, mais ainda fica a necessidade de uma melhor fiscalização dos meios de comunicação comerciais internacionais brasileiras. Não deixando nós também de fazermos parte de tais conhecimentos para participar da luta contra a escravidão dos direitos.
Comentários do corretor
Seu texto realizou uma análise simplista e superficial da questão, além de ter não apresentado uma linha argumentativa plausível para validar sua tese. Amplie seus conhecimentos sobre o tema, estude as características do gênero proposto e mobilize argumentos plausíveis. Fuja do senso comum!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 0.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 2.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |