Desde que o mundo é mundo! Se [mundo se] sabe que Rússia, Inglaterra e Estados Unidos, são [sem vírguça] os campeões das espionagens no mundo. Esses três países, gostariam [sem vírgula]muito de ter o poder de controlar o mundo! Para quê [A razão] ninguém sabe,mas, é [mas é] natural que todos os outros países se protejam de maneira inteligente, já se sabe que os sistemas de Telecomunicações são falhos, então, para que ficar postando documentos sigilosos na rede de internet? Ou falando o que não deve via telefones?
O Brasil tem que aprender a lição, e [sem vírgula] parar de ser ingênuo, já não se pode confiar em ética internacional em pleno século XXI, cada um cuida de si e Deus cuida de todos! Há muitos anos, os Estados Unidos pensam que são os donos do mundo! E que não existe outra nação mais soberana que a deles, sempre eles usam a frase, Deus salve a América !Ora, e os outros países [,] quem salva? Será que essa frase não se aplica a eles mesmo [mesmos?]! E que eles é que são o perigo do mundo!
A presidenta Dilma deve aprender com os americanos, e se tomar de cuidados para que esse problema não volte a acontecer, deve existir programas de computação avançados que impeçam a invasão alheia,ou simplesmente usar a tecnologia antiga, antes da internet [,] existia mais segurança na documentação. Nas pesquisas,etc, [Nas pesquisas,] o Brasil não deve mais nada para os americanos, e agora, nem respeito! Quem manda no mundo é Deus ! E em cada país seu presidente, seu rei, ou imperador ou seus ministros,assim cabe a cada um dos países, protegerem [países proteger] seus sistemas, para que não sejam invadidos, espionados e banalizados pelos americanos sem ética, sem moral, sem respeito e sem honra. Deus nos salve da América !
Comentários do corretor
Seu texto abordou o tema proposto, porém pecou em relação ao desenvolvimento da linha argumentativa. Seu texto desenvolveu-se em meio a achismos e generalizações, tudo sem comprovação factual. A estrutura dissertativa espera que o texto seja desenvolvido em meio a argumentos contudentes e bem fundamentados. Amplie seus conhecimentos sobre o tema!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |