Favelas, locais onde surgiram e surgem moradias sem planejamento nenhum e indevidas a [à] necessidade humana, gerando problemas direcionados a [à] saúde da população.
Infelizmente, as pessoas com melhores estruturas financeiras julgam estes moradores pelas péssimas condições de vida, mas não sabem a luta que os mesmos [eles] passam para conseguir o pão de cada dia. É Claro, que [claro que] existe muitos marginais, indivíduos que se põe fora das leis.
Todos, inclusive autoridades do poder público, deveriam tomar conhecimento e concientizarem de tantos problemas, tais como : desigualdade social, até mesmo falta de respeito, entre outros, Pode haver também, principalmente com crianças e adolescentes, influência de màs [más] pessoas existentes nas favelas; problemas nazais devido a [à] poeira de casas inacabadas, por falta de recursos financeiros, e ruas não asfaltadas; consumo de água sem filtração, sem tratamento descente, ou seja, água suja, problemas psicológicos pelo o que eles são obrigados a presenciar, enfim, muitos problemas existem nas favelas, atingindo grande parte da população brasielira.
Comentários do corretor
Seu texto realizou uma análise simplsita e superficial da questão. Amplie suas ideias e desenvolva seu projeto de texto, atentando às exigências da proposta para melhor se adequar à questão.
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Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 0.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 3.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |