PUBLICIDADE
A favelização é um fato, ocorrente [fato que ocorre] em todo o globo,mas em grande porções nas grandes metrópoles,devido ao aceleramento urbano [,] ao [o] qual inseriu,esses [sem vírgula] indivíduos a ocupar áreas,antes,usadas [sem vírgula] como deposito [depósito] de lixo.No qual, incide em desastres,naturais ou não [,] com grande repercussão,nacional e internacional.
Por outro lado,á imigração exerce um papel fundamental, na [sem vírgula] formação cultural do Pais [país].Ou seja,a vinda e a permanência,desses [sem vírgula] homens ao longo do tempo em encosta [encostas] de morros, aderiu [sem vírgula] a continuidade de elementos, que pode ser identificados atualmente.Isto é,o [atualmente, isto é,]samba,a capoeira,e vários outros,formando uma variedade cultural de gestos e movimentos, de grande valor histórico.
Dado que,á [que a] violência existente nas capitais é uma evidência da desigualdade social,pois, a má destribuição de renda abrevia a inclusão desses indivíduos,jovens e adultos [,] uma vez que é visto como forma de suprir suas "necessidade humanas" [,] no qual gera [as quais geram] indignação em razão de, não estar [de não estarem] na escola ,mas na pratica [prática] de comportamentos que infrinjam uma lei.
Além disso, a corrupção é um evento,que [sem vírgula] contribui para a má qualidade de serviços público [públicos], como educação,saúde,saneamento básico,e outros [sem vírgula] .Já que,o meio [Já que o meio] e a condição,nesses locais [,] é utilizado como moeda de troca, por parte dos moradores em relação ao voto,uma vez que,o [que o] Voto de cabresto ainda é existente.
Portanto, é necessário a criação de programas,por parte do governo [,] que inclui [incluam] os a educação,por meio de projetos sociais,ao qual,tenha uma profissão e vida digna.
Comentários do corretor
Seu texto apresentou graves problemas relacionados à escrita que prejudicaram completamento a construção de sentido do raciocínio imposto. Organize suas ideias; seja claro, conciso e objetivo, bem como amplie seu nível de leitura.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 0.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 2.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |