A favelização está ligada a [à] urbanização e industrialização. Entre a constituição do êxodo rural, imigração das pessoas do campo para cidade; sendo substituídos por maquinas, vários outros fatores surgem! Quais são? Como conseguir melhorar?
Diante da concentração de renda nas cidades, falta de competência dos políticos com mau planejamento do crescimento das cidades. Aonde [Sendo que] os custos de vida vão aumentando cada dia mais, surgindo à [a] segregação urbana dos mais fracos de situações. Sem contar com as consequências por falta de saneamento básico, coleta de lixo, água potável, saúde e educação etc.
Precisando de soluções para os problemas. Merecendo mais contribuição do governo; na educação, saúde, meio ambiente com a água saudável. Assim as comunidades locais ajudariam nos comportamentos irregulares para melhoras.
Portanto [,] com essas intervenções do governo a qualidade de vida da população. Seria bem vinda! Sabendo distribuir a urbanização sem desigualdade social que é meio difícil mais possível. Quando a industrialização usufruindo nos conforme para amenizar a grande parte da sociedade carente.
Comentários do corretor
Seu texto realizou uma análise superficial e simplista do tema. Amplie suas ideias, desenvolva seus argumentos e fuja do senso comum. Além disso, mobilize fatos e exemplificações concretas que comprovem sua tese. Fuja do senso comum!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |