Mostrando a realidade das estruturas dos hospitais, a falta de equipamento necessários, como: Objetos [objetos] cirúrgicos, material de higiene... Piorando [higiene, entre outros, piorando] ainda mais o mal [mau] atendimento que os médicos dão aos pacientes é que podemeos [podemos] ver como está sendo tratado o "animal chamdo [chamado brasileiro".
Pacient[es tomando soro em cadeira plástica, deitados em macas emprivisadas [improvisadas], é apenas uma amostra do descaso com as pessoas que necessitam do atendimento, demorando a ser atendido, é mais uma que fica na fila de espera, por muitas vezes e é [é] atendida por um médico que não se emporta [importa]com seu paciente, e também por conta dos aparelhos quebrados não requerem exames ou encaminham para hopitais distantes que será obrigado a entrar em fila para a espera de realização do exeme [exame].
Como foi mostrado, há uma grande falta de administração e insentivos [incentivos] necessário [necessário] para o basico um básico atendimento de qualidade, junto a essas "doenças" da saúde pública há vários médicos que faltam, chegam atrasados e que não cumprem toda a carga horária, isso podemos ver quase todos hospitais, até mesmo em particulares, tudo isso que não deveria acontecer para piorar uns dos momentos em que mais precisa da emergência hospitalar.
O grande problema está na administração e nos proficionais [profissionais] da saúde que não estão cumprindo com o seu juramento de formação acadêmica, e outra parte da culpa é do governo que sabe da situação dos hospitais e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e não realiza os devidos serviços.
Comentários do corretor
Seu texto apresentou graves problemas em relação à escrita, fez uma abordagem simplista e genérica que não apresentou argumentos contundentes que comprovassem sua tese. Dessa forma, amplie seu nível de leitura para aprimorar sua percepção crítica dos fatos, pratique a escrita, atente à norma culta e desenvolva seus argumentos, apresentado fatos e exemplificações concretas que comprovem sua tese.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 0.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 2.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |