A saúde pública brasileira vem enfrentando desafios e necessita de uma reforma, pois, faltam médicos em regiões afastadas e nas grandes cidades a concentração é intensa. Além disso, os hospitais públicos estão ausentes no que diz respeito à estrutura.
A vinda de médicos estrangeiros pode não ser a melhor solução, uma vez que, o [sem vírgula] Brasil possui médicos suficientes para atender à população, sendo a má distribuição o principal problema, o que faz ter abundancia [abundância] de médicos nos grandes centros e nas áreas mais afastadas a população sofre com essa deficiência.
Outro problema a ser discutido é a falta de estrutura que afeta os hospitais públicos, corredores lotados de macas com paciente, falta de higiene e cuidados básicos, o que prejudica o atendimento. Isso sem contar que, são [sem vírgula] milhares os brasileiros que estão à espera de uma cirurgia eletiva.
Sendo assim, leva-se a acreditar, que [sem vírgula] o caminho que o país deve percorrer para conseguir mudar essa realidade seria por meio de investimentos nos hospitais públicos, incentivos e melhores ofertas para que os médicos possam se espalhar por todas as regiões do país.
Comentários do corretor
Seu texto abordou o tema proposto e fez considerações válidas, no entanto, realizou uma abordagem superficial da questão. Amplie suas ideias, desenvolva seus argumentos e realize um rico e crítico trabalho com os recursos argumentativos (citação, ironia, fatos, dados, exemplos, comparações, contraposições, retrospectivas históricas etc.).
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Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
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0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |