A realidade do Brasil irá [vai] muito além do que pensamos, médicos indignados fazem protestos, enquanto do outro lado, pessoas gritam em filas esperando por atendimento, investimento em copa das confederações, salários bem pagos para senadores [,]entre outros. E os direitos do cidadão? Até em que ponto iremos chegar? Em uma reportagem da Rede Globo, mostrou alunos do curso de medicina no quarto período e já atuavam em hospitais públicos, a vida aquelas [daquelas] pessoas que ali estavam na dependência de um incapaz frequentemente vem [vêm] acontecendo em todos os estados brasileiros. Médicos, paralisando dia de trabalho para protestar em busca e qualidade nos hospitais, como também um projeto conhecido na mídia como “mais médicos” para trazer profissionais de outro pais exemplo de Cuba, sem condições [,] pois a questão da língua padrão, da adaptação a sociedade mais carente sofre, pela espera do SUS (sistema único de saúde) na região norte do país, a população dificilmente tem um acompanhamento médico devido a dificuldade de deslocamento. Portanto, para inverter o quadro dessa situação [,] é necessário mais bolsas na faculdade pública, estadual como também privada, não perder o tempo criando projetos ou mais leis, mas sim coloca-los em pratica tá na hora de agir.
Comentários do corretor
Seu texto realizou uma análise simplista e genérica do tema, bem como não se adequou à estrutura dissertativa. Desmembre seu texto em parágrafos, desenvolva suas ideias e apresente argumentos contundentes que comprovem sua tese.
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Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 0.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 2.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |