Recentemente foi ratificado pela Presidente Dilma, a [sem vírgula] lei "mais medicos [Mais Médicos]" que vem icentivando a vinda de medicos [médicos] estrangeiros para o Brasil.E iminente [É fato] que essa lei proporcionara [proporcionará] oportunidades para medicos [médicos] estrangeiros, mas deixara [deixará] muitos medicos nativos desmpregados.
A saude [saúde] publica [pública] no Brasil e [é] um caos, os medicos faltam muito, ganham pouco e a jornada de trabalho e longa, fazendo assim que os medicos fiquem desestimulados, procurando ensejos em Unidades Privadas.Vemos nos noticiarios [noticiários], revistas, televisoes [televisões]e afins, que pessoas morrem esperando atendimento nos corredores dos hospitais.
O governo deve aumentar o numero [número] de vagas nas Universidades e formar profissionais qualificados .Muitos estudantes se arrefecem quando tem [têm] o sonho de serem medicos, pois e [são cursos] muito concorrido para poucas vagas.
Os medicos devem ser bem remunerados, pois estudaram muito para chegar naquele patamar, alem [além] de ser uma profissao que trabalha com vidas humanas, que muitas vezes deparam-se [se deparam] entre a vida e a morte.Os profissionais que deveriam ganhar os melhores salarios, sao [salários são] os profissionais da saude [saúde], e nao [não] os jogadores de futebol que ganham milhoes, so [só] para brincar com uma bola.
Retificar os problemas da Saude Publica e [é] um labor que necessita de muita perspicacia [perspicácia], veemencia [veemência], tempero e destreza, pois tem-se muitas opinioes [opiniões] divergentes.
Comentários do corretor
Seu texto apresentou graves problemas em relação à escrita, fez uma abordagem simplista e genérica que não apresentou argumentos contundentes que comprovassem sua tese. Dessa forma, amplie seu nível de leitura para aprimorar sua percepção crítica dos fatos, pratique a escrita, atente à norma culta e desenvolva seus argumentos, apresentado fatos e exemplificações concretas que comprovem sua tese.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 3.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |