O Brasil esta [está] sofrendo diversas transformações devido à mobilização de manifestantes em busca de seus direito [direitos], sendo um deles a saúde que esta [está] sendo tratada como um “lixo”. Perante a constituição [Constituição] brasileira, toda população tem direito a uma saúde publica de boa qualidade, mas não e [é] isso que esta [está] acontecendo. Todos os dias pessoas morrem por falta de médicos e infraestrutura nos hospitais.
A infraestrutura oferecida pelo governo nos municípios, esta [municípios está] afastando médicos e sobrecarregando os hospitais das cidades grandes devido a [à] grande população que se reside nos municípios terem que buscar tratamento nas capitais. Devido a essa sobrecarga, em alguns casos como tratamento ortopédico, o paciente necessita esperar cerca de alguns meses para ser atendido, e nem sempre tem um atendimento de boa qualidade.
Segundo o CFM [,] cerca de 70% dos médicos formados no Brasil trabalham nas regiões Sul e Sudeste do país, devido às condições melhores de trabalho, e esta [e por estarem localizadas] localizada no centro econômico do nosso país. Informações divulgada pelo IBGE, informa [sem vírgula] [informam] que os médicos se concentram cerca de 79% em hospitais e clinicas privadas, onde são melhor remunerado, e possui condições agradáveis de trabalho.
Diante de tantos problemas com a saúde publica, o governo precisa agir rápido, disponibilizando mais recursos para investimento na saúde, como a criação e reforma de hospitais, aumento de vagas em faculdades federais para o curso de medicina, remuneração justa que atraia esses profissionais para rede publica [pública], seria um bom começo para o desenvolvimento da saúde publica [pública] do nosso País.
Comentários do corretor
Seu texto abordou o tema proposto, porém realizou uma análise que não sobressaiu ao senso comum. Apresente argumentos contundentes que comprovem sua tese e procure ampliar seu nível de leitura para aprimorar sua percepção crítica dos fatos!
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Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |