Muito se tem discutido sobre como melhorar a saúde pública brasileira,de modo viável.o programa [O programa] mais médicos,que tem como objetivo,importar [sem vírgula] os mesmos [esses] para trabalhar em regiões menos atrativas,é um exemplo concreto disso.no [No] entanto,essa medida não resolveria o problema do Brasil,que tem sua base sustentada por três pilares.
Primeiramente,vale lembrar,que [sem vírgula] até mesmo nas grandes metropoles [metrópoles],a estrutura hospitalar é precária.Desde aparelhos de maior custo como os de ressonância magnética,até coisas mais simples como esparadrapo e gaze,vem contribuindo para um mau funcionamento da saúde fazendo com que seus profissionais tenham que desempenhar suas funções de modo incompleto.
Ao mesmo tempo em que isso acontece,tem-se que ressaltar,o [sem vírgula] fato de o profissional da saúde estar a [à] mercê de seu futuro,assim,não sabendo por exemplo qual será o seu teto salarial,quanto irá receber de aposentadoria e quais serão os benefícios que o mesmo poderá usufruir,já que lida direta ou indiretamente com a vida de seus semelhantes.
Além disso,a falta de sensibilidade,principalmente dos médicos já formados,quanto dos ainda em formação,tem atrapahado o crescimento da saúde tupiniquim.já [,] que não se dispõem a preencher vagas fora do eixo sudeste/sul,e de outras metrópoles,alegando corretamente que não irá para uma cidade sem estrutura nenhuma.
É importante lembrar,contudo,que apesar de medidas feitas pelo governo para a saúde pública melhorar de forma viável,esse não é o único jeito de conseguir sucesso.Se não a compra,pelo menos a manutenção periódica dos aparelhos ajudaria bastante,juntamente com um plano de carreira mais atrativo,que serveria para para levar ao interior,profissionais dispostos a trabalhar e por parte desses,lembrar que atuar na area de saúde,é antes de mais nada se sacrificar pelo outros.
Comentários do corretor
Seu texto abordou o tema proposto, porém atente à estrutura de seu projeto de texto. Evite períodos longos, atente ao uso dos sinais de pontuação a fim de não tornar seu texto impreciso e de difícil de leitura. No mais, fuja do senso comum e apresente argumentos contundentes que comprovem sua tese.
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Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |