O Brasil vive uma crise na saúde pública, a população pede socorro, hospitais abarrotados de pacientes, muitos morrem nas filas, médicos e funcionários de mãos atados [atadas]assistem ao caos, universidades sem equipamentos e professores suficientes formam poucos e mals [maus]médicos.O contraste dessa situação são os planos médicos particulares reservados a [à] classe A, esses sim no seu conforto de um Sírio Libanes riem da situação.
O governo no desespero em dar uma resposta à população, uma vez que o ano eleitoral se aproxima [,] resolveu importar médicos estrangeiros para trabalharem nas regiões de maior carência de médicos. No entanto [,] a classe médica no Brasil, demonstrando um corporativismo imenso mostrou-se indignada, criticando e protestando, só vendo o lado ruim. Entretanto [,] a população aguarda com ansiedade a vinda desses profissionais, pois quem está na iminência da morte "pior não fica".
Além disso [,] governo precisa fiscalizar esses médicos, se estão aptos a trabalharem no país, pois são oriundos de países culturalmente diferentes, avaliá-los e dando suporte tecnico para que exerçam sua profissão de uma maneira digna, e cumpram seu juramento que é salvar vidas.
Comentários do corretor
Seu texto abordou o tema proposto, porém realizou uma análise simplista e superficial da questão. Amplie suas ideias, desenvolva seus argumentos, levantando-os de forma contundente e plausível, bem como fuja do âmbito do senso comum para validar sua tese.
Leia e escreva mais!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |