Atualmente [,] o nosso país anda passando por diversos e sérios problemas relacionados à saúde pública da população em geral. Contudo [,] atitudes devem ser tomadas para que aja [haja] um melhor aproveitamento do âmbito hospitalar, assim ajudando a salvar vidas que são perdidas diariamente pela falta de profissionais qualificados.
Com o avanço tecnológico[,] hoje existem várias máquinas que já fazem uma pequena parte do trabalho de médico em hospitais. Robôres [Robores] que são capazes de até fazerem as mais delicadas cirurgias em questões de minutos. E ainda podem ser feitas de graça, através do SUS - Sistema Único de Saúde -, programa criado pelo governo para atender as necessidades dos pobres. Mas essas máquinas são incapazes de substituírem um profissional.
Em consequência, vemos diariamente pessoas morrendo em banco ´[bancos] de espera em hospitais públicos, gestante tendo seus filhos ao relento, e muitos outro casos, simplesmente pela falta de alguém para atende-las [atendê-los]. Porém [,] o governo criou o programa “Mais Médicos”, onde [em que] médicos de diversas áreas iram [irão] se reunir para atender as populações com mais precariedade, e ainda viram [virão] médicos do exterior para atender a essa demanda nos hospitais, pela falta de profissionais qualificados aqui no Brasil. Com isso [,] o governo tenta “amenizar” a preocupante situação do nosso país.
Devemos crer que a vinda de novos profissionais não mudará muita coisa, pois será temporária a permanência dos mesmo [deles] nos municípios. Porém [,] será uma grande contribuição para que não aconteça mais morte por descaso em hospitais públicos.
Levando em conta o que foi observado, atitudes por parte do governo como a construção de novas universidades, cursos de profissionalização e especialização deveriam ser criados para garantir que esse problema não venha à [a] acontecer futuramente, pois só assim teremos uma saúde pública digna.
Comentários do corretor
Seu texto abordou o tema proposto e trouxe argumentos para defender sua tese. Contudo, faltou criticidade na análise dos fatos. Amplie seu nível de leitura para aprimorar sua percepção crítica sobre a questão e atente à norma padrão da escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5 |
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