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Os caminhos viáveis para uma saúde pública de qualidade

Enviada em: 12/08/2013

Status:

Corrigida
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Médicos, Formar para ter Não é preciso procurar muito para encontrar diversos problemas com a saúde publica no Brasil. Um pais com a Quinta maior população relativa do mundo, tem [sem vírgula] carência de profissionais que sejam suficientes para atender essa grande demanda, de modo eficaz e eficiente. Então como sanar os problemas decorrentes da falta desse profissional? Exportar? Não, a palavra é educar. A falta de médicos para essa população não se refere a [à]  falta de candidatos interessados no grande desafio de cursar medicina, e sim pela falta de vagas e oportunidades financeiras para fazer um curso com mensalidades que [,] muitas vezes [,] ultrapassa [ultrapassam] a renda per capita de muitas famílias brasileiras.Com o investimento na abertura de novas vagas [,] haveria mais profissionais formados no mercado [,] o que amenizaria essa grande espera nas filas e nos hospitais. Além da formação, o ideal seria que o governo investisse na qualificação desses profissionais com programas de incentivo que permitissem adquirir a bagagem necessária para oferecer um atendimento de qualidade, e se esses programas fossem oferecidos em locais estratégicos, iriam [,] também, amenizar a falta de médicos nas cidades interioranas, fazendo com que ficassem bem mais distribuídos pelo pais. Só a educação é capaz de solucionar problemas existentes a [há] décadas no pais, ampliando a mão de obra, qualificando e distribuindo pelo país, teremos um brasil [Brasil] mais justo, tanto para quem depende dos serviços públicos quanto para quem tem esse sonho de estudar medicina, que hoje se torna um sonho platônico.

Comentários do corretor


Seu texto demonstrou compreensão dos pressupostos da coletânea e fez considerações válidas à problemática do tema. Porém, NÃO se adequou à estrutura dissertativa, que exige parágrafos, com introdução, desenvolvimento e conclusão; argumentos que comprovem suas constatações baseados em fatos e exemplificações concretas. Atente às características estruturais da dissertação.

Continue lendo e escrevendo!


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 1.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.5
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 0.5
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.5
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.0
NOTA FINAL: 5.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente