Procura-se: Saúde pública de qualidade
A saúde pública no Brasil tem tomado caminhos difíceis, pois o dinheiro que o governo libera, não é o suficiente [sem vírgula] para a demanda de pessoas que necessitam de atendimento. Como teremos médicos de qualidade, sendo que os salários e atendimentos, são [sem vírgula]péssimos? O governo não utiliza o dinheiro público da melhor maneira, gastam milhões com reconstruções de estádios para a Copa do Mundo de 2014 que será sediada no Brasil, e não investe quase nada no que realmente precisa.
Em relação aos salários dos médicos, pesquisas apontam que [,] para cada cirurgia, uma equipe do SUS (Sistema Único de Saúde), recebe [sem vírgula] 126% a menos que uma equipe do plano de saúde. Uma desvalorização no trabalho de profissionais, que tem [têm] o mesmo tempo de estudo e que trabalham para uma rede pública que recebe [paga] um salários miserável.
Há muitas reclamações em relação aos impostos pagos pelo povo, não tendo um atendimento de qualidade e descaso com a vida humana. Mas a pergunta é: se pagamos impostos e os médicos e suas equipes estão reivindicando por melhores salários, onde o governo está investindo nosso dinheiro? Temos as respostas nas ruas, o povo está lutando por nossos direitos, de terem uma saúde de qualidade.
Diante dos acontecimento [acontecimentos], o governo deveria mudar as atitudes, priorizando a saúde pública, melhorando os salários para médicos da rede pública, investindo em construções de hospitais de urgências e emergências e contratação de médicos tanto para área urbana quanto para área rural e aglomerados, e mudanças nos salários dos médicos da rede particular, tendo salários iguais dos médicos da rede pública.
Comentários do corretor
Seu texto atendeu à estrutura dissertativa e apresentou boas colocações sobre o tema. Porém, extrapole o âmbito do senso comum e desenvolva uma linha argumentativa plausível e contundente, que mobilize diversas áreas do conhecimento e realize um efetivo trabalho com os recursos argumentativos (citação, ironia, fatos, dados, exemplificações, comparações, contraposições, retrospectivas históricas etc.).
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Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 6 |
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0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |