Devido ao sistema precário do "sus [SUS]", que o governo ofereçe para a população brasileira, ainda permanece o problema da falta de médicos no país. No entanto, a presidenta " Dilma Roulseff" sansionou uma lei, que contrará esses profissionais [que visa ao contrato de profissionais] vindo [vindos] do exterior, para atuar aqui e melhorar o sistema da saúde pública no brasil [Brasil].
" Nos países Europeus os investimentos com a saúde atinge 8% do Produto Interno Bruto, sendo que no Brasil só chega em 3,6%". Segundo, várias [sem vírgula] famílias que sofrem com o descaso dos postos do "sus", muitas estão esperando há anos por uma cirurgia, tanto de transplante de orgãos [órgãos] ou a bariátrica. A população de baixa renda, sem opção [,] pecorre [recorre]ao sistema público para marcações de consulta e se deparam com a falta de doutores ou previsão de atendimentos.
Por isso, permanece a pergunta: para onde estão indo o dinheiro, que o governo diz está investindo no Brasil? O Sistema Único de Saúde, precisa [sem vírgula] de uma gestão melhor, além de contratações de profissionais do estrangeiro, que também se tornou uma situação delicada. Em locais de difícil acesso, não há acompanhamento médico nem nos postos, como nas comunidades carentes, devido a isso, o Ministério Público quer pessoas do exterior, para [sem vírgula] ocuparem essas vagas remanescentes e atenderem as demandas da população de baixa renda.
Logo, a saúde brasileira está sendo desvalorizada e falta [faltam] mais investimentos. Então, se o Estado gastasse dinheiro com o que deveria ser valorizado, que é o bem estar [bem-estar] das pessoas, talvez o país não estivesse numa situação de ermegência.
Comentários do corretor
Seu texto abordou o tema, porém realizou uma análise que não sobressaiu ao senso comum, além de ter apresentado problemas graves em relação à escrita. Amplie seu nível de leitura para aprimorar sua percepção crítica dos fatos e procure fugir do óbvio, ao construir uma análise que explore o recorte temático de forma crítica e plausível.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5 |
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