No Brasil [,] a saúde pública é de baixa qualidade, a maioria dos hospitais públicos tem péssimo atendimento e descaso com os pacientes. As condições são precárias e [,] muitas vezes [,] há falta de materiais e até mesmo de médicos.
Os governos criam propostas como o SUS e as UPAS para amenizar os problemas, porém não suprem as necessidades da população. Com o elevado número de procura [,] a demora nas filas de espera é assustadora [,] podendo levar até sete horas.
As formas de solucionar esses problemas são investindo na infraestrutura de hospitais, obter uma maior demanda de remédios e melhores propostas para médicos trabalharem em locais de risco com contaminações, já que há falta de médicos em regiões insoladas [isoladas] e com risco de saúde.
Para esse conjunto de soluções dar certo, uma fiscalização em torno dos médicos, também [sem vírgula] se faz necessária. Em relação a atrasos, faltas sem justificativas e até mesmo quando se encontram presentes nos hospitais, mas ausentes no atendimento.
Se novas propostas forem realizadas, mas a fiscalização for ausente [,] nada mudará. É preciso atitude, solução e fiscalização.
Comentários do corretor
Seu texto realizou uma análise simplista e superficial do tema proposto. Amplie suas ideias e desenvolva seus argumentos a fim de realizar uma abordagem mais ampla da questão. Além disso, lembre-se de que não basta afirmar, é preciso comprovar e fundamentar. Dessa forma, apresente fatos e exemplificações concretas que comprovem sua tese.
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Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 4.5 |
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0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |