Muitos são os debates acerca do que é ou não ecologicamente correto e , assim, cada país possui um argumento pra justificar seus poluentes, na maiorias [maioria] das vezes buscando melhorias. Quanto ao [?] não é diferente, pois apesar de não ser o "vilão" nessa historia [história], precisa ampliar meios de consumo mais sustentavel.
Não pode negar [Quem não pode negar?] que a dificuldade de implantar energia sustentavel é grande, pois a mesma [ela] exige tempo e cápital [capital] suficiente, mas uma vez que não existe energia totalmente limpa ou as mesmas podem ser inviaveis [inviáveis] economicamente, chega-se a [à] conclusão de que os desafios são maiores do que imaginava-mos. [imaginávamos]
quantos as hidreletricas há [Quanto às hidrelétricas, há] morte to dos animais que tem no local e de plantas, ; a energia eolica e solar [,] apesar de ser fonte mais limpa [,] causam custos elevados e ja a cana de açucar [já a cana-de-açúcar] como combustivel prejudicam [prejudica] o solo, mas não pela plantação em si, mas sim pelo excesso da demanda que faz com que sejam necessarios [necessários] fetilizantes e inseticidas , podendo causar desequilibrio ecologico.
Quantos empresas, as mesmas criam [As empresas criam] utensilios com o argumento de que são ecologicamente corretos e que ao comprar-mos fariamos [ao comprar faríamos] a nossa parte, criando assim uma " marca" de quem é ou não ecologicamente correto, mas seria suficiente a atitude de tão poucos em meio a tanta gente?
A educção [educação] sobre os meios de ampliar a sustentabilidade deve partir primeiramente da educação basica [básica], criando cidadões conscientes, pois é necessario a atitude de mais do que alguns, é a consciencia [consciência] da população em geral que faz a diferença, não esquecendo principalmente dos que lideram as empresas.
Comentários do corretor
Além dos problemas relacionados à escrita, seu texto realizou uma abordagem genérica e simplista da questão. Amplie seu conhecimento sobre o assunto e sua prática de escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 0.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 3.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |