O propósito que nos move hoje é gerar energia limpa, sem o estrago ao efeito estufa [,] um dos grandes objetivos ao mundo. Falaremos que o Brasil é rico na biodiversidade amazônica, fauna, flora, sendo em grandes impactos hoje e tendo opções de melhoria para tornar-se limpo. Como?
Com á [a] energia eólica, solar, biomassa e entre outras. Sendo elas geradas através do vento [,] uma potencia [potência] suplementar que gera hidroeletricidade, a luz solar ao atingir as células converte em eletricidade e a reciclável que utiliza lixo orgânico, aparas de madeira ou óleo vegetal para produzir energia.
Trazendo consigo vários benefícios [,] ar mais limpo, preservação de recursos hidráulicos; Não contribuição ao aquecimento global, chuvas ácidas, com o custo gratuito, sendo sustentável a contribuição ao meio ambiente; já a biomassa e a instauração de áreas degradadas á [à] neutralização de impactos locais gerado de energia fosseis [fósseis]. Sendo que, essas [que essas] fontes renováveis possuem em nosso país 27% da matriz energética na produção de pessoas utilizando á biomassa, 248 megawatts, instaladas de energia eólicas, sendo dezesseis na utilização ao nordeste, sul e sudeste. Hoje a solar já esta em 53 cidades e outras com projetos em andamento.
Concluímos que grandes são os projetos de contribuição ao efeito estufa ao aquecimento global e maior ainda os que já estão utilizando parabéns! Aos que esta em andamento, pois um dia esperamos que tornem realidade para um Brasil sem consequência e melhor.
Comentários do corretor
Seu texto apresentou problemas graves em relação à construção frasal, o que resultou em trechos mal articulados e sem sentido. Organize melhor suas ideias e, principalmente, articule-as de modo claro e preciso no texto. Faça uma leitura para tentar observar se os períodos construídos estão coesos entre si e produzem um sentido claro para o seu interlocutor.
Continue lendo e produzindo!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 0.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 2.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |