Ao contrário do que muitos acreditam, a desigualdade social, são problemas que afetam muita pessoas, em nosso país, e em todo mundo. De um lado carros, apartamentos luxuosos etc. De outro à miséria das favelas, e gente humilde. Uma das causas mais comum da desigualdade, é má distribuição da renda do país. É de conhecimento geral que, a desigualdade se alastra por todo o mundo, e não a quase nada a fazer.
Pode se mencionar, por exemplo, um dos principais fatores que levam a desigualdade é a distribuição da renda de um país, salários baixos e poucos trabalhos para os mais pobres. Em quanto isso, “tem outro que tem, trabalham pouco e tem altos salários”. Assim desencadeia conflitos verbais, psicológico e até fisicamente em uma sociedade. Isso sem contar que a educação de péssima qualidade é uma dos fatores da desigualdade, pessoas que não recebem um ensino de boa qualidade e qualificado, até por não terem recursos para isso.
Levando-se em conta o que foi observados, à desigualdade até pode acabar, em todo o mundo. Abasta que tendo uma boa educação, para que pessoas tenham mais aprendizagem, isso pode diminuir à desigualdade em do mundo. E também com uma boa distribuição da renda garantiria uns salários bons para muitas pessoas sem recursos de baixa renda. Por todos esses aspectos, levariam à uma vida sem essa desigualdade social, em que vivemos hoje em dia.
Comentários do corretor
O texto proposto fugiu completamente ao tema. Aqui, como no vestibular, a redação que foge ao tema proposto é zerada. Adeque-se ao que está sendo pedido na proposta.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 0.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.0 |
NOTA FINAL: | 0 |
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