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Brasil: um país de Energia Limpa?

Enviada em: 04/06/2013

Status:

Corrigida
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O Brasil começou a pesquisar fontes de energias limpas em 1970, por causa da crise do petróleo. Especificamente o etanol, pelas grandes plantações de cana de açúcar  [cana-de-açúcar] no Brasil. Hoje quase 90% dos carros são abastecidos com etanol. Outra fonte de energia e a hidrelétrica, responsável pela distribuição de 18% da energia do país.Quais os danos que essas fontes pode causar ao meio ambiente?                                                      

O cultivo da cana de açúcar , em lugares como na região Amazônica [,] pode trazer graves danos porque o uso constante de fertilizantes, o grande número de queimadas e o desmatamento para o plantio pode causa com o tempo a inutilização do solo e a perda de biomas. 

A criação de uma hidrelétrica causa mais maleficios, que benefícios. Para sua construção grandes áreas de vegetação natural precisam ser desmatadas, e a população que mora ao redor sofre o efeito disso, com as inundações dos rios, e em algum caso precisam sair de suas casas, por causa da área.

Essas fontes de energia são menos poluentes no papel, porque a realidade de como ela e fabricada mostra que muita coisa precisa melhorar, para que o Brasil se torne realmente um país de energia limpa. 

Comentários do corretor


Seu texto realizou uma análise superficial e simplista sobre a questão. Desenvolva suas ideias e argumentos a fim de promover uma abordagem mais ampla e satisfatória sobre a questão.

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Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 0.5
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 0.5
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.0
NOTA FINAL: 4


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente