Ao longo dos anos, com o avanço da tecnologia, muitos meios de comunicação e de aprendizagem foram criados. Com eles, podemos adquirir não só o conhecimento intelectual, mas também a cultura e a diversão.
Um desses meios, talvez um dos mais conhecidos e utilizados, é a televisão. Através dela, podemos receber informações em tempo real, sejam elas de cunho verdadeiro ou não. Muitos acreditam que a mesma [ela] é um meio de aprimoramento cultural do homem; de certa forma, sim, pois existem muitos programas que facilitam a aprendizagem, e [sem vírgula] que trazem muita cultura para o telespectador.
Porém, isso não pode ser generalizado, pois a televisão não possui somente pontos positivos. Existe hoje uma diversidade de assuntos tratados na televisão, e cada dia com menos censura e mais exposição. Isso pode ser visto de uma forma negativa, pois pode trazer ao telespectador uma visão diferente da realidade, uma opinião contorcida, e uma perda de princípios e de pensamento próprio.
Portanto, pode-se concluir que, a [sem vírgula] televisão é um meio de comunicação muito útil para todos nós, porém deve haver um "filtro" do que realmente vale a pena assistir, pois também existem programações que não edificam em nada tanto a cultura quanto a vida do telespectador.
Comentários do corretor
Seu texto realizou uma abordagem simplista e genérica do tema proposto. Desenvolva suas ideias e apresente uma linha argumentativa bem fundamentada para comprovar sua tese.
Leia e produza mais!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |