É notável que a sociedade necessita de desenvolvimento nos costumes para aprender e compreender o valor do conhecimento inserido nas programações televisivas. E perceber a influência positiva que os meios de comunicação pode [podem] oferecer.
Observa-se a grande repercussão que os assuntos vinculados ás [nas] emissoras exerce [exercem] sobre os indivíduos. Isso acontece , pois é importante que haja um enriquecimento de visão crítica para o ser humano. Visto que muitas programações requerem um olhar atento para que se possa discernir a importância para vida social, educativa , científica. Exemplificando com as palavras de Albert Einstein : “A mente que se abre a uma nova idéia [ideia] jamais voltará ao seu tamanho original”.
Entremente , o fenômeno audiovisual se revela como uma eficiente inovadora ferramenta de entretenimento relacionando e influenciando ás [as] pessoas .Por conseguinte, contribuindo para uma sociedade melhor, além de trazer informações positivas para valorizar os comportamentos. Por isso, segundo Charles Chaplin “Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação”. Entretanto , há controvérsias , pois o público , muitas vezes , não tem um entendimento elevado.
Diante disso, deve-se trabalhar uma estruturação de aprendizado informativo através da elaboração de ações contributivas para formação criteriosa dos brasileiros sobre a forma como ás teletelas [as telas] têm importância na vida de cada um, evitando a “alienação “ e aperfeiçoando a preparação os costumes das pessoas.
Comentários do corretor
Seu texto realizou uma análise superficial e simplista, que não soube explorar a diversidade de questões que o tema favorece. Amplie suas ideias e desenvolva seus argumentos.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |