Sim, a televisão disponibiliza uma programação variada, para que possamos satisfazer o nosso desejo. Informar, educar, motivar são alguns benefícios que a televisão nos proporciona, além de fazer a sua grade de programas pensando exclusivamente no seu público alvo.
O problema está na sociedade que, valoriza [sem vírgula] excessivamente determinada emissora, apesar de criticar a programação inapropriada, exigindo mais programas que mostrem, repassem a cultura, principalmente para o público jovem. Porém, já existe programas culturais na televisão aberta, e não se assiste e muito menos há valorização da mesma [dela], a hipocrisia está nos telespectadores.Sem audiência, não há faturamento, sem faturamento, melhor tirar o programa do ar, Por [ar. Por] isso as emissoras então apostam [estão apostando] em programas populares com o Big Brother Brasil, o investimento é pequeno, o retorno é gigantesco, já a qualidade, essa fica devendo um pouquinho.
Atualmente, em meio ao sucesso das redes sociais, como exemplo o facebook e sites de compartilhamento de vídeos, como o youtube, onde se vê o que é do seu interesse, e ainda reclamamos da falta de programas úteis na programação brasileira, ou seja, a realidade é que a maioria dos brasileiros não valoriza a cultura e apenas critica para ser igual aos restante da sociedade.
Afinal, diariamente surgem casos de corrupção no Brasil, gastos excessivos em obras de interesse de terceiros, e assim, falta de infraestrutura, investimentos na educação e saúde, que não deveriam ter limites, não basta pedir cultura, tem que viver.
Comentários do corretor
Seu texto realizou uma análise superficial e simplista, que não soube explorar a diversidade de questões que o tema favorece. Amplie suas ideias e desenvolva seus argumentos.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |