Quando se fala sobre a televisão, muitas têm seus pontos de vista negativo e positivo. Com isso, surge uma pergunta: o aparelho televisor interfere na construção cultural dos indivíduos? Mas, para [Mas para que] que esta pergunta seja respondida, alguns pontos devem ser abordados.
Além do lado positivo, também há o negativo, nesse caso, a alienação e a influência nas ações das pessoas, todavia isto só ocontece em canais televisivos que transmitem propagandas de outras empresas durante sua progamação. Isto é provado quando se acessa canais de TV a cabo, pois lá, na maioria das vezes, o único objetivo é a transmissão do próprio conteúdo deles.Ou seja, este é um pensamento falso criado por uma minoria que não é a favor deste meio comunicativo.
Um outro aspecto criado errôneamente [erroneamente] é a má influência deste mesmo aparelho na vida de pequenas crianças, como dizem alguns estudos.Mas, se [Mas se] uma pessoa não interagir o necessário com esta tecnologia, certamente terá problemas no seu desenvolvimento educacional, pois, com o advento da globalização, é necessároo entrar em contato com os meio técnico-científico informacionais,porque o modo de ensino mudará.
Desta forma, a televisão aprimora culturalmente as pessoas.Para que isto ocorra, é preciso usar este meio a fim de obter informação útil, eo [e o] governo deve solicitar o aprimoramento do conteúdo da programação dos canais para que sejam apresentados mais programas relacionados à cultura brasileira.
Comentários do corretor
Seu texto realizou uma análise superficial e simplista, que não soube explorar a diversidade de questões que o tema favorece. Amplie suas ideias e desenvolva seus argumentos.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |