TV e cultura - Banco de redações


Televisão: Possibilita ou não aprimoramento cultural aos seus telespectadores?

Enviada em: 06/05/2013

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Quando se fala sobre a televisão, muitas têm seus pontos de vista negativo e positivo. Com isso, surge uma pergunta: o aparelho televisor interfere na construção cultural dos indivíduos? Mas, para [Mas para que] que esta pergunta seja respondida, alguns pontos devem ser abordados.

Além do lado positivo, também há o negativo, nesse caso, a alienação e a influência nas ações das pessoas, todavia isto só ocontece em canais televisivos que transmitem propagandas de outras empresas durante sua progamação. Isto é provado quando se acessa canais de TV a cabo, pois lá, na maioria das vezes, o único objetivo é a transmissão do próprio conteúdo deles.Ou seja, este é um pensamento falso criado por uma minoria que não é a favor deste meio comunicativo.

Um outro aspecto criado errôneamente [erroneamente] é a má influência deste mesmo aparelho na vida de pequenas crianças, como dizem alguns estudos.Mas, se [Mas se] uma pessoa não interagir o necessário com esta tecnologia, certamente terá problemas no seu desenvolvimento educacional, pois, com o advento da globalização, é necessároo entrar em contato com os meio técnico-científico informacionais,porque o modo de ensino mudará.

Desta forma, a televisão aprimora culturalmente as pessoas.Para que isto ocorra, é preciso usar este meio a fim de obter informação útil, eo [e o] governo deve solicitar o aprimoramento do conteúdo da programação dos canais para que sejam apresentados mais programas relacionados à cultura brasileira. 

Comentários do corretor


Seu texto realizou uma análise superficial e simplista, que não soube explorar a diversidade de questões que o tema favorece. Amplie suas ideias e desenvolva seus argumentos.


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 1.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.0
NOTA FINAL: 5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente