A televisão brasileira é boa e cheia de cultura, têm [tem] programas belíssimos com informação e lazer, seus telejornalismos são de importância real para todos, novelas, mini series [minisséries], filmes. Quem quer informação e cultura pode encontrar sim.
A televisão não é responsável por escolha de ninguém, já que ela coloca em suas grades programação variada e recheada de cultura e lazer, só existe na tv brasileira os programa [programas] de baixaria, como Ratinho, Panico [Pânico] na Band e outros porque existe audiência, então ela não é culpada por nossa escolha, de uma coisa é certa tudo que existe na tv é por que têm quem veja, caso contrário o programa sai do ar.
O que devemos fazer para que nossos filhos só vejam coisas legais na tv? Assinando um [a um] canal fechado onde vem informação direto do país de origem, muito programa de humor inteligente, muitos filmes bons, Têm de tudo um pouco,não temos mais perguntas e respostas que seria bem interessante esse tipo de programa tipo escola x escola diretamente a tv não manda na escolha de ninguém.
Se os donos de tv nos ouvisse [ouvissem] [,] talvez, nós escolheríamos mais soletrando do Luciano Huk, show do milhão e grandes festivais de musicas [músicas], hoje no Brasil a tv não é vilã, a vilã é a internet é lá que os jovens de hoje, passam seus dias e seus anos,observando a vida, quem manda na cultura desse país chamado Brasil hoje, não é a tv, nem os livros, nem os filmes e muito menos as novelas, quem manda na cultura é a musica, e o pior de tudo é que é musica ruim, sem qualquer ganho cultural ou poético. saudade de Raul Seixas, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque de Holanda Roberto Carlos,Djavan,Tom Jobim e Vinícius de Morais e tantos outros grandes profissionais ligados a cultura, a arte o lazer e ao respeito inlectual de seus ouvintes.
Comentários do corretor
Seu texto abordou o tema proposto, porém é preciso ir além do senso comum para validar sua tese. Mobilize fatos e exemplificações, além de ampliar seu nível de leitura para aprimorar sua percepção crítica dos fatos.
Leia e produza sempre!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |