A televisão por estár [estar] presente na casa todos, seja da clase A até a classe C, tem que apresentar conteudo [conteúdo] para todos os gostos. E o que se tem notado é que cada vez mais os programas tem [têm] menos conteudo, e menos agrega positivamente aos telespectadores são os que alcançam as maiores audiencia [audiências].
O conteúdo televisionado tem que ser analisado de duas formas, o de quem faz "os diretores de televisão", e os telespectadores. Os diretores pensão [pensam] na televisão como um negócio, ou seja, eles criaram programas que irão render muita audiencia. E antes de um programa ser colocado no ar, tem todo um estudo por trás, de forma que seja apresentado o que a maioria da população irá assistir sempre.
É exatamente por isso que o conteudo da televisão está cada vez mais baixo, por já se sabe que a cada dia que passa, [sem vírgula] os telespectadores estão menos críticos com relação ão [ao] que está sendo televisionado, e são cada vez mais influenciados por ela.
A forma como uma pessoa que tem mais educação analisa uma novela ou programa qualquer, é [sem vírgula] bem diferente de alguem [alguém] que já está alienado por ela. Ela ve [vê]o programa é [e] não é influenciado somente por o que está sendo ali apresentado, pois ela ja tem uma opinião formado [formada] com relação ão assunto apresentado. Já uma pessoa com menos conhecimento, será [sem vírgula] totalmente influenciado por o que está sendo televisionado, pois essa não tem uma opiniao pré estabeleciado, assim acaba acreditando em tudo que se passa na "TV".
Os programas de televisão só teram [terão] melhor conteúdo quando a maioria dos telespectadores também tivérem, pois quem faz a televisão somos nós. Ou seja, partir do momento que os atuáis programas começarem a perder a audiencia, seram concerteza tirados do ar, possivelmente trocados por algo que agregue mais conteudo a todos que assistem.
Comentários do corretor
Seu abordou o tema, mas não realizou uma abordagem crítica acerca dos fatos apresentados, além de não ter ultrapassado o senso comum. Leia e escreva mais!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 3 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |