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Televisão: Possibilita ou não aprimoramento cultural aos seus telespectadores?

Enviada em: 05/05/2013

Status:

Corrigida
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       A televisão é importante pelo fato de os jornais ou revistas eletrônicas mostram [mostraem] para o povo os acontecimentos em todo o mundo de forma clara e com um senso crítico sobre o devido assunto, porém a televisão também prejudica [,] e muito [,] mente sendo assim inadequada para crianças menores de dois anos.

      Há cinquenta e seis anos no ar a televisão é um dos meios de telecomunicação mais assistidos no mundo entre crianças, adulto e idoso. Os jornais diários e as revistas eletrônicas semanais trazem para as populações do mundo inteiro notícias atualizadas sobre os fatos ocorridos, que vão desde as guerras como a das Correias [,] até notícias locais. Deixando assim as pessoas informadas. Muitos jornais ainda apresentam um forte censo [senso] crítico sobre os acontecimentos [,] como o jornal da rede TV, porém, o maior problema é as crianças que assistem [assistem a] conteúdos inadequados para sua idade ou ainda ficar [ficam] muito tempo expostas a [à] TV.

      A música dos Titãs [,] “A televisão me deixou burro muito burro demais” [,] que depois de um tempo repercutiu trou-se [traz] a [à] tona este assunto .  Segundo uma pesquisa realizado [realizada] pelo psicólogo Abic Sigman  [,] programas mostrados em aparelhos modernos tem uma velocidade de edição mais rápida e corres mais vibrantes e isso afetaria de forma drástica nossa mente. O Ideal seria crianças com menos de dois anos não assistirem TV e crianças entre três e cinco assistissem TV apenas uma hora por dia e que os programas assistidos fossem com assuntos aproveitáveis.

       Entretanto [,] pode-se concluir que a televisão apresenta sim programas que aprimoram o conhecimento de cultura dos telespectadores, porém não é indicado para crianças com menos de dois anos pelo fato de afetar drasticamente a mente humana. E para as outras crianças o tempo em frente à TV deve ser usado com conteúdos aproveitáveis para as mesmas.

 

 

Comentários do corretor


Seu texto abordou o tema proposto e fez considerações válidas, mas sua linha argumentativa ainda não ultrapassou o âmbito do senso comum. Leia e produza mais!


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 1.5
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.0
NOTA FINAL: 5.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente