- Banco de redações


Televisão: Possibilita ou não aprimoramento cultural aos seus telespectadores?

Enviada em: 04/05/2013

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Atualmente o acesso á [à] tecnologia é primordial, e a tv como importante meio de comunicação e expressão de ideias que atinge a maior parcela da população mundial. Ela é  um grande foco de alienação, mas pelo outro lado ela leva informação e cultura.

À [Há] o meio termo entre a produtividade da televisão. Como vivemos em contante [constante] trasformação [,] a midia [mídia] é a principal ligação informacional entre os individuos [indivíduos], a [há] quem diga que o proposito [propósito] da midia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião publica [pública] de acordo com a vontade do poder corporativo dominante. A tv proporciona o conhecimento da  culturas, educação e entretenimento, como exemplo temos o canal da tv cultura e tv escola [TV Cultura e TV Escola] que é emissora de carater [caráter] educativo e cultural.

Mas não podemos esquecer que á [a] disseminação  de ideologia que leva os a pensar como os autores expõe [expõem], causando uma alienação coletiva e inibindo a capacidade de questionamento e critica [crítica] da sociedade onde todos cairiam no senso comum,  fazendo assim que o mundo vivesse em uma contante ''lavagem cerebral''

Como muitas coisas existentes, a televisão ela carrega em si seus pontos positivos e negativos, não podemos dizer que ela só aliena, como não podemos dizer que ela só leva beneficio, isso seria  hipocrisia. O dever de todos, educadores e estado [Estado,] é transformar pessoas pensantes para que haja uma educação intelectual  e não trasforme todo em eternos ''zumbis''.

Comentários do corretor


Seu texto abordou o tema proposto, porém realizou uma análise simplista e genérica da questão. Amplie suas ideias e desenvolva seus argumentos para validar sua tese. Fuja do senso comum!


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 1.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.0
NOTA FINAL: 5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente