A Educaçao brasileira vem passando por momentos críticos. A falta de valorização do professor, a infraestrutura precária e a criminalização dentro das salas de aula, são uma das principais causas das dificuldades do Brasil na atualidade.
O maior problema enfrentado pelo professor atualmente está na falta de valorização do profissional, não somente com salários baixos, mas não há o apoio ao educador em varias situações. A infraestrutura precária de determinadas escolas, não permitem que seja aproveitado ao máximo o que o professor pode oferecer, pois são detalhes básicos, como iluminação, falta de segurança e depredação de materiais que desestimulam os educadores.
Outro sério obstáculo para a o desenvolvimento educacional esta no crescimento da criminalização dentro das escolas. Principalmente quando as drogas estão envolvidas, tirando o foco dos alunos e os fazendo ate mesmo largarem os estudos. Com o desestimulo do professor, são raros os que conseguem manter a qualidade de seu ensino com tantas adversidades dentro do seu local de trabalho, consequentemente também não é possível estimular o aluno a prosseguir na escola.
A solução para que todos esses problemas sejam resolvidos, seria [sem vírgula] a valorização do professor, ganhando salários justos, que eles possam ter condições de trabalho e que o dinheiro publico seja investido de forma correta dentro das escolas. Pois o profissional satisfeito irá ter mais motivação para ensinar e apoiar seus alunos dentro do seu futuro acadêmico.
A educação brasileira tem solução. Governo, professores e alunos precisam se unir e formar uma escola onde o ambiente traga resultados positivos para todos que estão nela.
Comentários do corretor
Seu texto abordou o tema e fez considerações pertinentes. No entanto, extrapole o recorte temático para comprovar sua tese e realize um melhor trabalho com os recursos argumentativos (citação, ironia, fatos, dados, exemplos, comparações, contraposições, retrospectivas históricas etc.). Leia e produza sempre!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |