Mãos lavadas diante da multidão
Diante de tantas problemáticas encontradas da gestão anterior no vaticano [Vaticano], após assumir liderança da Igreja de Roma, Bento XVI não teme renunciar subitamente. Na época de Cristo, Pilados lava [Pilatos lavou] as mãos diante da multidão que pediam [pedia] a crucificação de Jesus. Bento abre mão de seu mandato sob pressões grupos [de grupos] conservadores manipuladores que querem modificar os princípios da Igreja como a instituição e legalização do casamento gay, a qual mudaria totalmente o modelo original da família.
Acreditam-se que diante de denúncias de pedofilia e prostituição envolvendo os líderes da Igreja, Joseph Ratzinger defende sua tese de renúncia propondo como argumentos saúde e a debilidade física devido sua [à sua] idade avançada. Omitiu [,] mas não mentiu. Se tentasse colocar outros pontos para justificar sua renúncia o processo para concluir a sua petição seria mais grave e mais prolongado, o qual também poderia envolver terceiros, testemunhas a depor em juízo, trazendo a tona [à tona] assuntos que enegreceriam a postura da Igreja de Roma no senário mundial.
A Igreja Católica precisa ser governada por um papa, e não por influenciadores de governo e cupus [cúpulas] que não tem [têm] nenhuma autoridade vinda de Deus. Se Deus elegeu um homem, este homem deve prevalecer com suas ideias e visão espiritual, orientado por Deus é Ele o responsável a prestar contas diante do Divino.
Não havendo espaço para fazer o que estava em suas mãos, mudanças que não agradariam a alguns oposicionistas de sua gestão, Bento XVI e suas doutrina pautadas na Bíblia lhe faz decidir diante das pressões e impossibilidade de gerir renovação na doutrina católica. Ele saio [saiu] do poder mas não será culpado pelos atos de homossexuais e pedófilos que esteve e estão tentando manchando [estão manchando] a boa imagem da Igreja diante do mundo.
Comentários do corretor
Seu texto abordou o tema proposto, porém não houve extrapolação do recorte temático nem adequação ao gênero textual exigido, o editorial. Continue lendo e produzindo!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |